Cattleya granulosa Lindley

Tema en 'Cattleya' comenzado por jose sanchez alarcon, 1/8/07.

  1. [​IMG]
    Cattleya Granulosa Lindley

    A descoberta desta espécie foi em 1840 por Hartweg as primeiras foram enviadas ao Jardim Botânico da Royal Horticultural society, Inglaterra, junto com outra plantas coletadas no Brasil e Guatemala. Na época levantou duvida quanto ao verdadeiro habitat da espécie tanto que em 1842, quando foi efetuada a publicação da nova espécie esta era oriunda de Guatemala, sendo esta duvida desfeita após alguns anos.
    Espécie que pode ser considerada como mais bonitas Cattleyas Bifoliadas brasileiras, suas flores de colorido que varia do verde amarelado até o marron- chocolate, salpicadas de pinta.
    O labelo é trilobado, com sua coluna nem sempre totalmente recoberta. A porção media e mais estreita que o ápice e mede de 2,5 a 3,5 cm de comprimento. A superfície tem aparência rugosa e a cor de um amarelo avermelhado na porção distal, que vai ate o ápice coberto por estrias e manchas vermelho- vinosas. A borda é geralmente branca.
    Os pseudobulbos são em media 420 mm, encimados por duas folhas elípticas com uma media de 130 mm de comprimento por 70mm media de largura.
    Habitat: estados do Nordeste, Pernambuco, Paraíba e Ceara onde vegetam em galhos de arvore.
    Floração: podendo variar de maio a novembro dependendo do cultivo ou região.
    Variedades: Cattleya granulosa Var Buyssoniana O’Briw, dedicada ao conde du Buysson. Alguns livros descreveram como semialba. Cattleya granulosa Var Asperata Pétalas e Sépalas marron, Lbelo amarelo e borda branca. Cattleya granulosa Var Russiliana, pétalas e sépalas cor tipo, labelo com porção basal amarelo e o restante branco puro.
     
  2. Suspiro

    Suspiro

    Mensajes:
    3.191
    Ubicación:
    La Palma. Canarias.
    Sí que es bonita, gracias por la información.
     
  3. INÉS MEZA

    INÉS MEZA Inés

    Mensajes:
    1.015
    Ubicación:
    Lima Perú
    Realmente MUY LINDA.
    Inés :happy: